sábado, 3 de agosto de 2013

Vitória do Bayern contra o São Paulo tem torcida especial no Tocantins

Vitória do Bayern contra o São Paulo tem torcida especial no Tocantins

Torcedor do estado é apaixonado pelo time alemão e não perde um jogo dos 'bávaros'. Gustavo Formiga tem até tatuagem do escudo do time nas costas

O jogo entre Bayern de Munique e São Paulo, pela Copa Audi, nesta quarta-feira, teve uma torcida especial em Palmas, capital do Tocantins. Gustavo Formiga, de 25 anos, torcedor fanático do time alemão, reuniu amigos e 'adversários' sãopaulinos para assistir ao jogo.

Quem duvida dessa história de amor tão distante geograficamente é só começar a falar com Gustavo para saber o tamanho desse amor. O 'namoro' com o Bayern começou em 2004, e foi por causa de um goleiro. Mas não qualquer goleiro, aquele que levou o troféu de melhor jogador da Copa da Coréia do Sul e do Japão em 2002.
- Eu sou muito fã do ex-goleiro Oliver Kahn, ele era goleiro do Bayern e eu acompanhava os jogos para ver a atuação dele, assim acabei me tornando um apaixonado pelo time - conta o torcedor.
A paixão só foi crescendo e o torcedor vive com a cabeça na Alemanha. Ele trabalha sempre pensando em guardar dinheiro para ver de perto jogos do time do coração, que em geral, só acontecem no continente europeu. Gustavo já conseguiu viajar seis vezes para a Alemanha e em uma das oportunidades viu um jogo das oitavas-de-final da Liga dos Campeões, na Allianz Arena, em Munique.
- Eu choro quando o Bayern perde e choro mais ainda quando ele ganha, a emoção é sempre muito forte - revela Gustavo.
O torcedor não esconde de ninguém o amor pelo time, as bandeiras e o escudo do time estão por toda a parte: no carro, no trabalho, em casa e além da camisa com o símbolo no peito, o escudo do Bayern de Munique está estampado na pele do torcedor em uma enorme tatuagem nas costas.
E parece que a paixão está contagiando os amigos, como conta Abel José de Almeida, que se tornou outro torcedor do time alemão no Tocantins.
- De tanto o Gustavo insistir eu comecei a acompanhar os jogos junto com ele e agora, é tarde demais, já sou mais um apaixonado pelo Bayern. Mas ainda mantenho meu time do Brasil que é o Palmeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário