domingo, 4 de agosto de 2013

Após goleada, Montillo exige que veteranos assumam responsabilidade

Após goleada, Montillo exige que veteranos assumam responsabilidade

Apesar de estar há apenas oito meses no Santos, Montillo é um dos jogadores mais experientes do elenco alvinegro - são 11 anos de carreira, três e meio só no futebol brasileiro. Ciente do papel dos veteranos em um time jovem e ainda em formação como o atual Peixe, o argentino acredita ser o momento para os mais rodados tranquilizarem a garotada, após a dura goleada sofrida para o Barcelona, por 8 a 0, no Camp Nou, pelo Troféu Joan Gamper.
- Temos de levantar a cabeça. Não podemos ficar abatidos por um jogo assim. Foi um amistoso. A gente sabia que seria muito difícil. Mas a equipe tem muitos meninos da base, alguns começando agora a jogar mais. Então, temos de falar muito com eles. Ajudar. Nós, mais experientes do elenco, temos de assumir a responsabilidade. E saber que há muito a trabalhar - avalia.

Dos 22 jogadores que foram a campo contra o Barcelona, nove são formados na base santista; dois deles (Neilton e Leandrinho) foram titulares. Os outros sete entraram com o desenrolar do jogo - os mais jovens do grupo, Victor Andrade e Gabriel, foram a campo já nos minutos finais -, mas apresentaram boa movimentação e arrancaram alguns aplausos da torcida catalã.
O Santos volta a campo na quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, para outra pedreira. Agora, o rival é o Corinthians, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até pelo pouco tempo entre a derrota para o Barcelona e o encontro com o Alvinegro da capital, Montillo quer que a autoestima santista não demore a ser restabelecida.
- Já precisamos pensar no próximo jogo e engolir a derrota. Na quarta-feira, é outra realidade - resume.
Com dois jogos a menos em relação às demais equipes do Brasileirão, o Peixe ocupa o 13º lugar da competição, com 12 pontos em nove rodadas.
Montillo, meia do Santos (Foto: Divulgação/Santos FC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário