sábado, 3 de agosto de 2013

arsenal

Arsenal homenageia torcedor e arranca empate com Napoli no fim

Anfitriões da Emirates Cup, Gunners põem fã vietnamita para ser saudado por ingleses no gramado antes de jogo com quatro gols e pênalti perdido

Quase que o Napoli estraga a festa doArsenal em casa, mas o time inglês foi insistente e arrancou um empate por 2 a 2 no primeiro dia da Emirates Cup, torneio de pré-temporada disputado no estádio do clube inglês. Prêmio merecido a quem fez uma bela homenagem a seu torcedor, levando para ser ovacionado no gramado o fã vietnamita apelidado de "Running Man" por correr atrás do ônibus da delegação durante excursão na Ásia.
No primeiro tempo, Insigne e Pandev deixaram a equipe italiana em vantagem, e Pepe Reina defendeu pênalti cobrado por Podolski. Mas, na etapa complementar, mesmo com a estreia do argentino Higuaín no time italiano, os britânicos evitaram a derrota, com os gols de Giroud, de bicicleta, e Koscielny, de cabeça, este último aos 41 minutos.
Koscielny napoli x arsenal (Foto: AP)Koscielny marca de cabeça aos 41 minutos e garante o empate do Arsenal com o Napoli 
Apesar de ceder o empate, o Napoli está mostrando consistência na pré-temporada. Sob o comando do treinador espanhol Rafa Benítez, o vice-campeão italiano vinha de duas vitórias em amistosos, por 3 a 0 sobre o Carpi, da Série B de seu país, e por 3 a 1 diante do Galatasaray, no estádio San Paolo, na última segunda-feira.
O Arsenal, por sua vez, manteve a invencibilidade na pré-temporada. Em excursão na Ásia, em julho, goleou combinados do Vietnã e da Indonésia por 7 a 0 e venceu os japoneses Nagoya Grampus, por 3 a 1, e Urawa Red Diamonds, por 2 a 1.
No complemento da Emirates Cup, no domingo, o Napoli enfrenta o Porto, às 10h (de Brasília). O Arsenal joga contra o Galatasaray, às 12h20m.
Primeiro tempo dos quatro erros
pandev  napoli x arsenal (Foto: EFE)Pandev comemora o segundo gol do Napoli
sobre o Arsenal, em Londres 
O Napoli abriu o placar logo aos seis minutos. Insigne aproveitou falha de Jenkinson ao tentar cortar de cabeça lançamento na área e concluiu sem chance de defesa. Pouco depois, aos 12, o Arsenal também teve uma chance de se aproveitar de outro erro. Longe do gol em saída de bola, Pepe Reina deu o passe no pé de Ramsey, mas o chute do meia por cobertura raspou o travessão para fora.
Aos 16, mais duas falhas. Primeiro, do árbitro. Deu pênalti ao Gibbs cair na área diante da marcação. Depois, Polodski cobrou mal, e Pepe Reina defendeu.
Diante da incompetência alheia, o Napoli ampliou. Aos 27, Pandev recebeu de Hamsik por trás da zaga, driblou o goleiro e, quase sem ângulo, concluiu com efeito, no canto oposto. Com 2 a 0 desfavorável no placar, o Arsenal partiu para cima. Mas não teve precisão nas conclusões até o intervalo.
Insistência premiada
A pressão inglesa aumentou no segundo tempo, e deu resultado. Mesmo tendo a estreia de Higuaín nos 45 minutos finais, o Napoli se encolheu, pouco ameaçou e acabou cedendo o empate.
higuain napoli x arsenal (Foto: Reuters)Contratado ao Real, argentino Higuaín estreia pelo Napoli, mas não tem sorte 
De tanto chegar com perigo ao gol, o Arsenal conseguiu marcar num belo lance de Giroud. Mesmo marcado, o francês acertou uma bicicleta meio de lado, diminuindo a desvantagem aos 27. Pouco depois, aos 32, quase marcou de novo, em chute cruzado.
Mas o gol de empate só saiu depois de mais insistência. Aos 42, Mertesacker cabeceou com força, Pepe Reina defendeu no reflexo, e na sobra pelo alto, Koscielny garantiu o empate. Resultado merecido para quem não desistiu até o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário